PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

No último sábado, 17/06, os professores da rede municipal de ensino participaram de mais um Encontro de Formação, realizado no auditório da URI, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o COMDICA, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Saúde e outras instituições.

O tema abordado foi “A Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência”, pela Dra. Luiziana Souto Schaefer. Além dos professores, o evento contou com a participação de profissionais e entidades vinculadas à área da assistência social, saúde, segurança e proteção da criança e do adolescente.

A reflexão e o debate propostos foram muito produtivos, diante da necessidade de intensificar, de forma conjunta, meios de proteger crianças e adolescentes que sofrem violência e abuso, o que ocorre, muitas vezes, em âmbito familiar.

A Secretaria Municipal de Educação agradece à Secretaria de Assistência Social pelo convite e oportunidade de participar de mais este projeto, bem como parabeniza pela organização do mesmo, reiterando a importância do tema e da necessidade de buscar formação e informação para o desenvolvimento da prática docente, diante de um contexto crescente de violência que assola a sociedade e se reflete, com muita
frequência, no ambiente escolar.